Pentecostes: Arquidiocese deve reunir milhares de pessoas no Ronaldão

04/06/2019 - Evento acontece neste domingo, dia 9

No próximo domingo, dia 9, a Igreja Católica celebra o Dia de Pentecostes. A Arquidiocese da Paraíba realiza uma celebração que deve reunir cerca de 8 mil pessoas no ginásio de esportes O Ronaldão. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, preside a Missa a partir das 9h e a programação também conta momentos de louvor e apresentações artísticas.

A Solenidade de Pentecostes acontece 50 dias após a Páscoa, encerrando o Tempo Pascal no calendário litúrgico. “O dia de Pentecostes é, para nós, o dia do ‘envio’ do Senhor. Os discípulos, reunidos e com medo desde a morte de Jesus, são visitados pelo Espírito Santo e saem, reunindo as pessoas, anunciando o Reino de Deus, se tornando o marco do início da missão da Igreja”, explica Dom Manoel Delson. E ele continua: “Pentecostes também nos fala muito do ser ‘Igreja em saída’, tão falada pelo Papa Francisco. Não podemos ser cristãos amedrontados, escondidos, temos a missão de sair, ir ao encontro dos irmãos e pregar o amor que Cristo nos ensinou”, conclui o Arcebispo.

Para a celebração no Ronaldão, as equipes da organização do Pentecostes trabalham para que todos sejam acolhidos e acomodados na estrutura do ginásio, com equipes de segurança e atendimento de primeiros socorros. Pessoas com deficiência ou idosos com dificuldade de locomoção terão espaço reservado. Ao todo, mais de 300 pessoas trabalham voluntariamente na organização e outras centenas estão envolvidas na liturgia, coral e apresentações artísticas.