Secretários Paroquiais participam de formação sobre processo de habilitação matrimonial

29/05/2019 - -

Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de maio, os secretários das Paróquias da Arquidiocese da Paraíba participaram de mais uma formação. O tema deste mês foi o processo de habilitação matrimonial e teve como assessor o Reitor do Seminário Arquidiocesano, Pe Luiz Carlos Machado. O programa de formação dos secretários acontece ao longo do ano, com uma reunião mensal, sempre no Centro Cultural São Francisco.

Para o Pe Luiz Carlos, a formação dos secretários é fundamental, pois as secretarias são, muitas vezes, a “primeira porta de entrada” das pessoas que buscam a Igreja. “Um momento muito importante de aperfeiçoamento do conhecimento de nossos secretários sobre os processos matrimoniais e como proceder dentro dos termos do Direito Canônico. Trabalhamos a agilidade, eficiência e preparação dos documentos solicitados para a realização do matrimônio”, comenta Pe Luiz.