Dom Delson realiza Visita Pastoral em Pedro Régis

27/05/2019 - Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Foram 4 dias intensos de muitos encontros, celebrações e partilha. Assim pode ser resumida a 2ª Visita Pastoral realizada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Pedro Régis, teve a companhia do Arcebispo da quinta, dia 23, até o domingo, dia 26. “Foram dias de muitas bênçãos!”, resume o pároco local, Pe Antônio Monteiro (Pe Toinho).

Ao todo, Dom Delson visitou 7 comunidades, além da Matriz, e reuniu-se com as Pastorais e Movimentos existentes na Paróquia. “Estes encontros nas comunidades são riquíssimos! O Arcebispo pode ouvir a história daquela localidade, conhecer a organização pastoral e as histórias de fé, que são inúmeras. É uma oportunidade de aproximação, de darmos abraços, de visitar os doentes, de participar das refeições nas casas dos moradores locais... enfim, é um momento onde eu vivo, intensamente, meu episcopado e o meu lema, que é ‘Ide aos meus irmãos’”, comenta Dom Delson.

O Pe Toinho agradeceu ao Arcebispo a Visita: “fiquei muito feliz quando Dom Delson disse que viria a Pedro Régis. É uma paróquia simples, mas, desde que soubemos da vinda dele, toda a comunidade paroquial se empenhou em preparar recepções, apresentações e todos ficaram na ansiedade de conhecer o seu pastor. Ele já tinha vindo aqui em outras oportunidades, mas a Visita Pastoral é diferente, ele fica mais próximo, pode conversar, estar junto, viver a realidade dos moradores locais. A Paróquia de Fátima está muito feliz com essa visita, e já com saudade da presença amiga do nosso Arcebispo aqui”.

Dom Delson deu início à agenda de Visitas Pastorais no mês de março, quando foi à Paróquia São Miguel, em Baía da Traição. A próxima está agendada para o mês de junho, com data e Paróquia a confirmar.

Confira as fotos em https://www.facebook.com/arquipb/