Igreja promove 1ª Romaria do Trabalhador

29/04/2019 - -

Neste dia 1º de maio, quarta-feira, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do bairro Varadouro, realiza a 1ª Romaria do Trabalhador. Com saída da Igreja do Senhor do Bonfim, na Ilha do Bispo, às 15h30, a Romaria pretende chamar atenção às causas atuais e urgentes, como a dignidade do trabalho, desemprego e a luta pela manutenção de direitos já conquistados.

A concentração, na Ilha do Bispo, começa com a Santa Missa, às 15h30. Em seguida, os trabalhadores sairão em romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Varadouro. No trajeto, serão feitas três paradas para reflexão. Na primeira parada o tema será “A dignidade do trabalho”; na segunda, o tema será “Sem trabalho por quê?”; já a terceira e última parada antes da chegada ao Santuário, refletirá sobre “Direitos adquiridos e a luta para não perde-los”.

Para o Padre Pedro Targino, a Romaria é uma oportunidade de reflexão e luta. “Estamos organizando esta romaria para atender o anseio do nosso povo, que quer refletir sobre a atual situação do país. Acompanhamos uma reforma trabalhista e uma reforma da previdência e os medos dos trabalhadores de perder seus direitos. A Igreja precisa continuar sua voz profética em defesa do povo, ainda mais em um ano onde a Campanha da Fraternidade nos chama atenção para a dignidade da população através de políticas públicas”.

O encerramento da Romaria será no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Varadouro, com a bênção das carteiras de trabalho, bênção dos trabalhadores e um ato celebrativo para a abertura do Mês Mariano.