Juventude Missionária de São Pedro e São Paulo realizam missão em Mamanguape

20/02/2019 - Foram dois dias de missão

Em comunhão com a Semana Missionária que acontecerá na cidade da Baía da Traição, a Juventude Missionária da paróquia São Pedro e São Paulo de Mamanguape (PB), realizou a Missão JM entre os dias 9 e 10 de fevereiro. A  missão teve como tema "Batizados e enviados em comunhão na diversidade!" e lema: "De fato, todos nós [...] fomos batizados num único Espírito, para formarmos um único corpo."

Além da Juventude Missionária, animadores da IAM e jovens do grupo Marchamos com Maria, da paróquia local,  também se fizeram presentes nesse ato de entrega e anúncio do Evangelho. A missão teve como objetivo levar o anúncio da boa nova de Jesus Cristo em meio a diversidade de culturas existentes em nossa realidade.

Suenia Cavalcanti, membro da IAM da Paróquia Nossa Senhora da Assunção de João Pessoa, relata que "o que foi diferente nessa missão foi a questão da cultura local, que por mim nunca foi vivida antes. O que é tão surreal, pelo fato de termos nossa descendência indígena, nossas raízes são indígenas, e mesmo assim parece ser algo tão “distante“ de nossa realidade."

Durante os dois dias de missão, foi realizado momento de visita missionária, encontro com crianças e terço luminoso com as pessoas da Aldeia São Miguel. A programação da missão, além da experiência de visitas às famílias, contou com missa de envio, luau e ação ecológica realizada na praia da cidade, com a finalidade de estimular o cuidado da nossa Casa Comum.

Para Evelyn Bustorff, membro da JM da Paróquia São Pedro e São Paulo de Mamanguape, a experiência na Missão JM "foi algo único. Uma experiência inesquecível, sem dúvidas. Nunca havia sentido a missão dessa forma. Apesar de ter visitado poucas casas, em cada uma delas pude sentir Cristo ali juntinho da gente. Duas, em especial, me marcaram bastante. Uma delas, Dona Zefinha, que nos recebeu de forma tão calorosa e alegre, que me fez sentir tão bem na presença dela, nos convidou pra sentar e passamos muito tempo lá conversando, ouvindo o que ela tinha a dizer, ouvimos muito mais do que falamos. Senti que o Senhor tava ali, falando conosco através dela. Foi incrível o meu contato com Deus também, não só nas visitas, mas também nos momentos com o grupo e com a família que me acolheu, que foi tão preocupada e cuidadosa. Espero ter outra experiência como essa logo. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de experienciar tudo isso."

No fim da tarde do dia 10 de fevereiro, ocorreu a avaliação da missão em que foram levantados os aspectos positivos, negativos e as sugestões que ficam para a próxima missão. E com o sentimento de missão cumprida que cada jovem volta para sua cidade e paróquia, e com uma sementinha de esperança plantada no coração.

*Texto: Juventude Missionária de Mamamguape*