Crismandos da Paróquia São José participam de ação com idosos

18/02/2019 - A visita foi ao Lar da Providência, em João Pessoa

Cerca de 80 jovens crismandos da Paróquia São José, que fica no bairro do José Américo, em João Pessoa, viveram uma experiência diferente no último sábado (16). Após realizarem uma campanha de arrecadação de fraldas e material de limpeza, foram pessoalmente entregar aos idosos do Lar da Providência, onde passaram uma tarde de muita conversa e animação.

Para o crismando Jonathan Rafael, que nunca havia visitado uma instituição de acolhimento de idosos, foi um privilégio participar dessa ação organizada pela Pastoral do Crisma da Paróquia São José. “Tive o privilégio de conversar com eles, interagir e mais incrível ainda fazer com que eles tenham sorrido”, contou, ao fazer um apelo para que as pessoas tirem um pouco do seu tempo para visitar os idosos nos asilos, pois “muitos deles só querem um pouco de atenção, só querem conversar para se distrair um pouco”. E revelou: “Eu saí de lá com o coração transbordando de gratidão, felicidade. Não tem dinheiro que pague essa sensação, esse sentimento único. Espero poder voltar lá mais uma vez”.

Já a catequista Rosane Letícia disse que se sentiu muito feliz em poder participar dessa ação e levar um pouco de alegria para os idosos do Lar da Providência, entre os quais alguns abandonados pelos familiares e pelo poder público. “Foi uma tarde de muita emoção e alegria”, ressaltou.

Os 80 jovens que participaram da visita ao Lar da Providência vão se crismar no dia 18 de maio próximo. Crisma é um sacramento da Igreja Católica no qual se confirma o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo.

*Texto de Cleane Costa /Site Paróquia São José*