Eventos

Dia Mundial das Missões

Domingo 20/10, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, foi celebrado o Dia Mundia das Missões. O momento, articulado pelo COMIDI (Conselho Missionário Arquidiocesano), reuniu diversas forças missionárias atuantes na Arquidiocese da Paraíba.

Representantes das IAM (Infância e Adolescência Missionária), JM (Juventude Missionária), Novas Comunidades, RCC (Renovação Carismática Católica), Pastoral Familiar, Pastoral Carcerária, Pastoral Universitária, entre outras lideranças, estiveram presentes e participaram da Celebração.

Pe. Luiz Júnior (Vigário Geral), presidiu a celebração, que foi concelebrada pelo Monsenhor Robson (Pároco da Catedral), Pe. Adriano (Vigário Paroquial), Pe. Roberto Coura (Paróquia Santa Clara) e contou também com o Diácono Rogério.

Pe. Luiz Junior enfatizou a necessidade de uma Igreja missionária e a missão de todos os Batizados: "Ou somos missionários, ou não somos cristãos. A missão deve ser sempre de toda comunidade. Quando um desanima, outro ajuda." Na Santa Missa também foi acolhida a Cruz Missionária que peregrinará durante toda a semana na Forania Centro.

A Santa Missa terminou com o envio de todos os missionários a um estado de permanente de missão. "Batizados e enviados, a Igreja de Cristo em missão no mundo". Fotos e texto: COMIDI