Centro Cultural São Francisco promove Feira de Artesanato e Saberes Populares

Nestes dias 21 e 22 de maio o Centro Cultural São Francisco promove um evento de valorização da cultura paraibana. A Feira de Artesanato e Saberes Populares tem o objetivo de estimular o consumo dos produtos locais e a valorização da arte paraibana. O evento será totalmente online e vai reunir artesãos, músicos e professores em debates, apresentações musicais e comércio. Tudo será transmitido através do canal do CCSF no youtube.

A programação conta com Mesa de Debates com os professores José Augusto de Moraes, Zé Nilton, Cristiano Amarante e a professora Dra. Bernardina Freire (UFPB). Além disso, nos dois dias da Feira acontecem apresentações com o cordelista Beto Brito, Trio Gêmeos do Forró, Grupo Sons da Igreja, e contação de história com Edilson Alves.

O artesanato ficará por conta de artesãos que já fazem parte do cenário cultural da Paraíba, como Chico Ferreira, Babá Santana, Maria José e Jane (Serra Branca), As Cabritas (Boa Vista), Família Diniz (Lagoa Seca), as bordadeiras de Alagoa Nova, Ana da Renda e Terezinha do Roger. As tipologias do artesanato que serão apresentadas envolvem cerâmica, bordado à mão, escultura em madeira, renda renascença, escamas de peixe, papel e tecido.

O comércio não acontecerá durante as lives. Os interessados poderão falar diretamente com os artesãos, que informarão as formas de contato durante as apresentações. Nesta sexta a programação começa às 19h, já no sábado, dia 22, a programação começa às 9h.

Confira a programação:

DIA 21 – SEXTA-FEIRA

19h: Abertura com a fala do Diretor do Centro Cultural São Francisco Pe. Marcondes Silva Meneses

19h15: Mesa Redonda – O Artesanato da Paraíba no século XXI.  Debatedores: Prof. José Augusto de Moraes  e Prof. Zé Nilton. Mediador: Prof. Cristiano Amarante.

20h45: Conversa com os Artesãos.

21h45: Apresentação – Grupo Musical Sons na Igreja

DIA 22 – SÁBADO

09h: Abertura

09h15: Roda de Conversa com o Cordelista Beto Brito