Arquidiocese cria novas Paróquias: Sagrada Família e Maria Mãe da Igreja

Esta semana a Arquidiocese da Paraíba ganhará duas novas Paróquias, ambas na cidade de João Pessoa. A Paróquia Sagrada Família, no bairro Mangabeira IV e a Paróquia Maria Mãe da Igreja, no bairro Vieira Diniz, criadas nos dias 19 e 21 de agosto respectivamente.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, de volta às atividades presenciais, preside as celebrações de criação das Paróquias e posses dos novos Administradores Paroquiais. “A criação de uma Paróquia consiste no abraço da Igreja a uma porção do povo de Deus, uma passo importante na caminhada pastoral de uma localidade. Com a Paróquia, o sacerdote consegue ficar mais próximo, dar o suporte que aquela comunidade precisa, com uma maior dedicação”, explica Dom Delson.

Paróquia Sagrada Família

A Paróquia Sagrada Família será criada nesta quinta, dia 19, e sua Matriz fica no bairro Mangabeira IV, dentro da Forania Conjuntos. Ela está sendo desmembrada da Paróquia Cristo Rei (Mangabeira I) e terá ainda a comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada em Mangabeira II. Quem assume a nova Paróquia como Administrador Paroquial é o Pe. Moisés Coelho, vindo do Santuário Nossa Senhora da Conceição, de Pedras de Fogo.

Paróquia Maria Mãe da Igreja

Esta será a Paróquia sediada no bairro Vieira Diniz, a ser criada neste dia 21 de agosto. Ela será desmembrada da Paróquia São Francisco de Assis, de matriz no bairro Jardim Veneza. O atual Vigário Paroquial, Pe. Adriano da Silva, assumirá a nova Paróquia como Administrador Paroquial. A Paróquia Mãe de Deus terá ainda as comunidades São Pedro, São Francisco, Sagrada Família e Nossa Senhora da Conceição.