Arquidiocese anuncia criação da Paróquia Santo Inácio de Loyola

No dia 22 de julho a Arquidiocese da Paraíba ganhará sua 96ª Paróquia. A Área Pastoral Santo Inácio de Loyola será desmembrada da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, sediada no bairro de Mandacaru. Além da Matriz, a Paróquia ficará com outras 5 comunidades.

A nova Paróquia, sediada no bairro Alto do Céu, terá ainda comunidades nos bairros Padre Zé e Salinas. Serão Elas: Sagrada Família, N. Sra. Das Graças, N. Sra. Da Conceição, N. Sra. Aparecida e São Pedro.

O Padre Marcelo Monte, hoje Vigário Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, vem acompanhando a Área Pastoral e será nomeado primeiro Administrador da nova Paróquia. “Estou muito feliz pela efetivação da criação de mais uma Paroquia em nossa Arquidiocese. A Igreja também, e principalmente, se organiza na forma de paróquias para melhor evangelizar. O convívio paroquial é o lugar, por excelência, da vida sacramental do povo de Deus”, afirma o sacerdote.

A solenidade de criação da nova Paróquia será no dia 22 de julho, dando início à Festa de Santo Inácio de Loyola, que é comemorado no dia 31 de julho.