Destaque, Notícias

Celebração em Família: subsídios para a Semana Santa

Chegou a semana mais importante para os católicos. A Semana Santa marca a paixão, morte e ressurreição do Senhor, sustento e base da nossa fé. Este ano somos convidados a viver uma Semana Santa na nossa Igreja doméstica, no nosso lar. Para isso, além de termos as celebrações das Missas através do rádio, TV e redes sociais, a Comissão Arquidiocesana de Liturgia vem preparando subsídios para que todos possam celebrar dignamente a Palavra em casa, em família.

Disponibilizamos aqui os subsídios para o Domino de Ramos, Segunda, Terça e Quarta-Feria Santas. Logo em breve, será disponibilizado o subsídio para o Tríduo Pascal. Para celebrar dignamente, siga estas recomendações:

– prepare bem o corpo e o espírito. Pare o que está fazendo, descanse um pouco.

– prepare o ambiente: certifique-se de que todos da casa estão acomodados e dentro do clima da celebração.

– se possível, prepare as músicas indicadas no subsídio. Pode inserir uma playlist em algum celular ou simplesmente todos cantarem juntos, já que são hinos popularmente conhecidos.

– prepare um pequeno altar para a Palavra.

Baixe aqui os subsídios:

Celebração da Palavra no domingo de Ramos_Arquidiocese da Paraíba
Celebração da Palavra para Seg.,Ter e Qua da Sem.Santa

As celebrações com o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, continuam sendo transmitidas através do instagram @arquipb. Confira abaixo os horários: