Destaque, Notícias

Arquidiocese da Paraíba divulga orientações para evitar proliferação do coronavírus

A Igreja, sempre preocupada com a defesa da vida em todos os aspectos, acompanha com atenção a disseminação do coronavírus pelo mundo. Visto que alguns casos já foram notificados aqui no Brasil – muitos seguem como suspeitos, inclusive na cidade de João Pessoa – a Arquidiocese da Paraíba divulga algumas orientações que devem ser seguidas em todas as celebrações.

 

Assim como outros vírus já conhecidos, o coronavírus é transmitido através do contato físico ou da saliva. Portanto, nas celebrações presididas nas Paróquias da Arquidiocese, é pedido que se evite o contato das mãos, assim como abraços, que acontecem na Oração da Paz e na Oração do Pai Nosso. No momento da Comunhão, que a hóstia seja entregue na mão do fiel e não diretamente na boca. São ações simples que não alteram em nada o sentido da celebração e ajudam no combate à proliferação do vírus.

 

A Arquidiocese da Paraíba segue em oração para que este novo mal seja controlado, assim como pelo completo restabelecimento da saúde dos enfermos.