Destaque, Notícias

Um outro carnaval: Paróquias e Comunidades promovem Retiros e Encontros a partir deste sábado

A Igreja Católica, através de suas Paróquias, Novas Comunidades ou Grupos de Oração, promove retiros e eventos religiosos para quem busca uma opção alternativa à festa de carnaval. Na Arquidiocese da Paraíba, dezenas de eventos abrem o leque de opções, com programações que começam já a partir do sábado, dia 22.

 

Em João Pessoa, dois grandes retiros reúnem o maior número de pessoas: “Deus te quer sorrindo”, da Comunidade Consolação Misericordiosa, e o Renascer, da Comunidade Shalom. O retiro da Comunidade Consolação reúne cerca de 10 mil pessoas, segundo a organização, e será realizado na quadra de esportes do Lyceu Paraibano entre os dias 22 e 25, das 8h às 18h. A entrada é franca, mas a comunidade solicita a doação de 1kg de alimento.  Já a edição 2020 do Renascer tem como tema “Buscai as coisas do alto” e sua programação acontece na quadra do Colégio Lourdinas, também no centro de João Pessoa, de 23 a 25 de fevereiro, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

“Carnaval é um tempo de folga para a maioria das pessoas, então muitos aproveitam para descansar, outros para curtirem as festas, reunir-se com a família e outros aproveitam para participar de retiros e eventos religiosos. Na Arquidiocese temos muitas opções seja nas Paróquias, seja com as Novas Comunidades, dando muitas opções para todos”, afirma Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, que preside celebrações em vários retiros ao longo dos dias de carnaval.

 

Abaixo, listamos alguns dos maiores eventos deste período. Programe-se!