Destaque, Notícias

Infância Missionária da Paraíba participa de formação em Brasília

A sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília, recebe durante toda esta semana, de 27 a 31 de janeiro, assessores e assessoras da Infância e Adolescência Missionárias (IAM), que participam do I Curso de Multiplicadores das IAM. A formação busca capacitar esses assessores para preparar novos facilitadores e multiplicadores em suas regiões. “Nosso desafio é fazer esse objetivo se concretizar, realizando essa formação integral com as temáticas que condizem à missão e à obra da infância e adolescência missionárias, de modo que estes agentes formem os novos assessores do seu Estado e multipliquem a obra em sua região”, explica a Ir. Patrícia Souza, Secretária Nacional da IAM.

Neste curso estão participando 40 assessores de todas as regiões do país que, até sexta-feira (31), estudam e refletem temas referentes ao carisma e a organização da IAM, além de aprofundar os processos formativos, espiritualidade e missão dos grupos. A Paraíba está sendo representada pelos Coordenadores Estaduais da IAM: Leonardo Sousa, da Diocese de Guarabira, e Ricardo Cavalcanti, da Arquidiocese da Paraíba. “Nesse momento recebemos uma semente e começamos a sonhar com os frutos. Quando retornarmos à Paraíba, iremos plantar essa semente nos novos articuladores e assessores que terão sua formação iniciada a partir do próximo mês”, afirma Leonardo.

A formação faz parte das ações do eixo pensado e planejado na assembleia nacional da IAM de dezembro de 2017. Cada Estado inscreveu dois assessores, que buscam aprofundar as temáticas do subsídio para multiplicadores lançado em 2018. “Foi um encontro muito esperado por todos que participam e assessoram os grupos de Infância e Adolescência Missionárias. Esse encontro vem para reorganizar, reestruturar e formar melhor todos os assessores e assessoras que tem a missão de conduzir grupos da IAM pelo país, tornando Jesus conhecido e amado em suas áreas de atuação. Muitas novidades estão chegando para nossa Arquidiocese da Paraíba e também para todas as dioceses do nosso Estado”, disse Ricardo.

Comunicação ArquiPB