Comunicação do Arcebispo da Paraíba

06/10/2017 - Decisões tomadas a partir da Reunião do Colégio de Consultores

Nessa terça-feira, dia 3 de outubro, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, reuniu-se com o Colégio de Consultores. Seguem as decisões tomadas pelo Arcebispo a partir desse encontro:

1 - O Pe. Wagner Sabóia Frota, residente em Fortaleza, pediu para retornar à Arquidiocese da Paraíba, onde está incardinado. O pedido foi acolhido, sendo designado para a Paróquia Imaculada Conceição de Bayeux, em Bayeux (PB).

2 - O Pe. Antônio Souza da Silva, a serviço da Diocese de Bomfim (BA), também pediu para retornar à Arquidiocese. O Arcebispo vai entrar em contato com o Bispo de Bomfim para estudar o contrato feito e quando o pedido será atendido.

3 - O Pe. José Cláudio Guilherme de Almeida foi designado para a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mataraca (PB), como Vigário Paroquial.

4 - Haverá reunião com a equipe responsável pela Escola Diaconal no dia 20/10/2017, na Cúria Arquidiocesana, às 9h. Em pauta: a reativação da Escola e assuntos do Diaconado Permanente.

5 - Haverá reunião do Arcebispo com os Padres com até 10 anos de ordenação, no dia 18/10/2017, no Espaço Kairós, em Alhandra (PB).

6 - Estes são os Diáconos que vão fazer estágio pastoral, antes da ordenação sacerdotal, que será marcada no início do próximo ano:
- Diác. Luiz Brasiliano de Santana Martins - Paróquia Sagrada Família (Bayeux), com Pe. Luiz José Bezerra;
- Diác. José Romualdo de Oliveira - Paróquia Santo Antônio de Pádua (Alhandra), com Pe. Francisco Leônidas da Silva;
- Diác. Erasmo da Motta Pessoa - Paróquia Nossa Senhora das Dores (Mogeiro), com Pe. Irapuan Ramos da Silva;
- Diác. Lyncol Rannyely Pereira Medeiros - Paróquia Sant’Ana (João Pessoa), com Pe. Edílson Figueiredo da Silva;
- Diác. Fábio Calisto Pereira Carvalho - Paróquia São Miguel (Baía da Traição), com Pe. Edriano Batista Barbosa.

7 - Deliberou ordenar Diáconos os seguintes estagiários: Adriano da Silva Soares, Antônio Vicente Pereira Neto, Caio César Oliveira Rodrigues, Carlos dos Santos Barbosa, Edson Alves Ferreira, Filipe Batista da Luz, Francisco da Costa Freire, Luiz Carlos Nascimento Cordeiro, Ronaldo Lopes da Silva e Vamberg da Silva Soares. A Ordenação Diaconal será no dia 13/12/17, às 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Neves.