Nota de pesar

18/04/2017 - Morre o professor Flávio Colaço

É com grande pesar que todos que fazem a Arquidiocese da Paraíba receberam o comunicado da morte do professor Flávio Colaço Chaves. Ele e mais cinco religiosos fundaram no dia 21 de junho de 1971 o Instituto Paraibano de Educação (Ipê), atual Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Flávio Colaço nasceu no dia 29 de julho de 1928, no município paraibano de Pedra Lavrada. Ex-padre, licenciou-se em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco - Unicap/PE e em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Tinha bacharelado em Direito Canônico pela mesma Instituição e bacharelado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Também foi membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ). Em 1991, exerceu o cargo de Vice-Reitor da UFPB, onde também foi professor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

O professor deixa duas filhas e viúva.

O velório acontece na central Morada da Paz e o enterro está marcado para às 11h desta quarta-feira no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

A Arquidiocese da Paraíba solidariza-se com os familiares do professor e agradece a Deus pelo grande dom à Igreja e à Educação que foi Flávio Colaço.