Morre Dom Marcelo Carvalheira - o Dom da Ternura

26/03/2017 - Arquidiocese da Paraíba de luto

É com grande pesar que a Arquidiocese da Paraíba comunica que faleceu na noite deste sábado, dia 25 de março de 2017, o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira.

Dom Marcelo morreu no Recife, cidade onde estava morando. A Arquidiocese ainda não recebeu a informação oficial sobre a causa da morte. Mas se sabe que Dom Marcelo vinha bastante doente - já estava com a saúde muito debilitada, também por causa da idade. Ele morreu indo para o hospital, ainda no carro que o conduzia.

“Agora, no dia da Anunciação, do Martírio de Dom Oscar Romero, Dom Marcelo faz sua Páscoa e no céu vai encontrar Dom Helder, Pe. Ibiapina e muita gente do Povo de Deus!”, diz o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Mons. Virgílio Bezerra de Almeida, expressando o sentimento de todos que fazem a Arquidiocese da Paraíba.

O corpo de Dom Marcelo Pinto Carvalheira será velado neste domingo, dia 26, a partir das 11h, na Catedral da Sé em Olinda (PE). A Missa de Corpo Presente será às 16h, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, OSB. Depois, o corpo será levado para a Catedral da Luz, em Guarabira (PB), onde será velado durante a noite. Na segunda-feira, dia 27, às 6h, haverá uma Missa em Guarabira, que deverá ser celebrada pelo Administrador Diocesano, Mons. Nicodemos, e logo após o corpo será levado para João Pessoa, com chegada prevista para às 9h30. O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A Missa de Exéquias, presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, seguida do sepultamento, está marcada para às 16h.