Paróquia discute violência em comunidades

09/03/2017 - Programação tem Caminhada pela Paz

A segurança pública, a violência e a paz foram temas de encontros, nesta semana, em cada uma das oito comunidades da Paróquia São Francisco de Assis, com Igreja Matriz no Jardim Veneza, em João Pessoa. Nas reuniões, os moradores apresentaram os principais problemas vivenciados em cada área. Dessas discussões, foi elaborado um relatório, com os pontos principais da insegurança e o que pode ser melhorado em cada comunidade.

O documento vai ser apresentado e entregue às autoridades públicas às 19h30 desta sexta-feira, dia 10 de março, no salão da Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração, que fica na rua Roberval Seabra, s/n, no Bairro das Indústrias (referência: ponto final do ônibus 115). Entre os principais problemas: os constantes assaltos nos pontos de ônibus. Foram convidados representantes da Secretaria de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura da Capital.

Segundo o Administrador Paroquial, Pe. Pedro Geraldo Targino da Cunha, “a igreja ouviu o clamor da população por uma assistência maior na questão da insegurança, por isso decidiu organizar essa programação para fazer chegar esse grito por paz dos moradores às autoridades competentes”.

Caminhada pela Paz:
A programação termina neste domingo, dia 12 de março, a partir das 15h, com uma Caminhada pela Paz. “Vamos às ruas mostrar a nossa insatisfação e clamar por paz”, explica o Pe. Pedro. A caminhada começa na avenida principal da 2ª etapa do Cidade Verde. Todos vão passar pelas principais avenidas do Bairro das Indústrias e Vieira Diniz, com término no Condomínio da Paz no Jardim Veneza. No percurso estão programadas paradas com reflexões sobre a violência familiar, extermínio de jovens e violência silenciosa (casos em que as vítimas não tem oportunidade e chance de gritar por socorro). A caminhada deve demorar 1 hora e meia.