Missa com Dom Genival às 19h na Catedral

24/02/2017 - Início da Quaresma

No dia 1º de março, às 19h, o Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, celebra a Missa de Cinzas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves no Centro de João Pessoa.

Sobre a Quarta-feira de Cinzas:
Ela marca o início da Quaresma: tempo de penitência e oração mais intensa. São os 40 dias de preparação para a Páscoa. “As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças fazem-nos lembrar que vamos morrer; que somos pó e que ao pó da terra voltaremos” (cf. Gn 3, 19). A intenção das cinzas é levar-nos ao arrependimento dos pecados. Com a imposição das cinzas, o cristão começa a se preparar para viver o Mistério Pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. Ele recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior.