Confira a programação de eventos na Arquidiocese

16/02/2017 - Várias opções

Retiro da COMUNIDADE CATÓLICA MISSIONÁRIA SALVE MARIA, em João Pessoa (PB).
Será na igreja de Santa Júlia, no bairro da Torre.
Na programação: reflexão, adoração, palestras, música, diversão, partilhas e testemunhos no salão fechado da igreja.
Nos momentos das adorações, o Santíssimo Sacramento sempre será exposto na igreja.
As músicas do retiro ficarão por conta do ministério de música da Comunidade.
O retiro começa no sábado, às 19h, com a Santa Missa na igreja.
Nos outros dias inicia às 8h30 e termina às 20h.
No último dia, na terça-feira, termina às 17h com a Missa.
Todo o evento será aberto e tem uma taxa de R$10 para pagar as despesas - as refeições não estão inclusas.
Quem vier de outra cidade terá um local para dormir.
Haverá lanchonete, livraria e brechó durante todo o retiro de carnaval e uma equipe toda preparada para servir a todos os participantes nos quatro dias.
Durante todo o retiro terá membros da Comunidade para escuta e padre para confissões.
A Comunidade Católica Salve Maria foi fundada em 1989, após uma turma de jovens que tinha acabado de fazer a Crisma sentir a necessidade de continuar nos serviços da igreja. No início era Grupo Salve Maria. O carisma da Comunidade é ser pão partido e partilhado na vida do irmão.

Retiro da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA do Valentina Figueiredo, em João Pessoa (PB).

Retiro na Paróquia NOSSA SENHORA APARECIDA, no Cristo, em João Pessoa (PB). Tel. 3223-2646.
Será na Igreja Matriz.
Na programação: pregações, momentos de oração e de intimidade profunda com Cristo, "que só e possível estando em harmonia com o Senhor através da oração", explicam os organizadores.
Haverá ainda momentos de reflexão e muitos momentos de descontração, "afinal, trata-se de um retiro de carnaval, com muita música e dança, brincadeiras e dinâmicas, atuações teatrais, onde o propósito é manter a santidade", completam.
Ainda segundo os organizadores, "o propósito do evento é reunir os jovens e os direcionar a um encontro pessoal com Cristo, para que assim alcancem a verdadeira alegria, proporcionando momentos ímpares com Cristo".

Retiro da COMUNIDADE MISSIONÁRIA CONSOLAÇÃO MISERICORDIOSA. Tel. 3211-1390.
O objetivo, segundo os organizadores, "é buscar uma experiência de autoconhecimento e cura interior através da contemplação com o amor de Deus - pelo viés do Ano Mariano".

Retiro na Paróquia SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS, no Rangel, em João Pessoa (PB). Tel. 98610-5255 (secretaria).
Será no Centro Pastoral (ao lado da Igreja Matriz).
O retiro começa no Domingo, dia 26, com a Missa às 7h30.
Depois terá um café da manhã partilhado. Durante o dia haverá meditações. O almoço também será partilhado. Encerramento às 17h com a Missa.
Na segunda e na terça o retiro vai começar às 8h (sempre com almoço partilhado).
Obs.: na segunda encerra também às 17h com a Missa e na terça termina com a Celebração da Palavra.
Os participantes devem levar a Bíblia.

Retiro na Paróquia SÃO JOÃO BATISTA, no Costa e Silva, em João Pessoa (PB). Tel. 98896-6287.
Obs.: das 9h às 17h.
Todos os dias haverá a venda de almoço e lanchonete à tarde.

Retiro da Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, no José Américo, em João Pessoa (PB). Tel. 3264-1251.

Retiro na Paróquia SÃO FRANCISCO DE ASSIS, em Mangabeira VII, em João Pessoa (PB). Tel. 3238-8600.

Evento na Paróquia SANTA CLARA, no Alto do Mateus, em João Pessoa (PB). Tel. 3212-6279.
Será no sábado, dia 25/02.
É o: "Cristão folia # vai quem crê", das 13h (concentração) até o começo da noite.
Vai ser um "Carnaval sem álcool!".

Retiro da COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS, no Conj. João Paulo II, em João Pessoa (PB). Tel. 3231-1603.
Obs.: na programação haverá momentos de muita oração, alegria, reflexão e vivência da Palavra de Deus, através do carisma Doce Mãe de Deus.
Retiro aberto: entrada franca (sem alimentação).
Retiro fechado/alojamento: R$ 120 (idade mínina: 15 anos).
Retiro "kids": R$ 8 (diária) ou R$ 20 (todo o evento) - crianças de 5 a 13 anos (sem alimentação), com inscrição no ato do credenciamento do responsável.
Refeições: almoço R$ 15 e jantar R$ 12.
As inscrições poderão ser realizadas "online" pelo site da comunidade (docemaededeus.org) ou de forma presencial, porém o pagamento da taxa de inscrição será efetuado apenas de maneira presencial.

Retiro da COMUNIDADE CATÓLICA NOVA BERITH, no Bessa, em João Pessoa (PB). Tel. 3247-4941.
Obs.: retiro "aberto" (as pessoas não dormem no local do evento).

Retiro na Paróquia SÃO JOSÉ, no José Américo, em João Pessoa (PB). Tel. 3231-8195.

Retiro na Paróquia MENINO JESUS DE PRAGA, nos Bancários, em João Pessoa (PB). Tel. 3235-5120.

Em breve, outras opções de Retiros vão estar aqui.