Mês da Bíblia

18/09/2015 - Programação das Paróquias

Mês da Bíblia em Cristo Rei
A Paróquia Cristo Rei, em Mangabeira, tem 6 comunidades. Elas desenvolvem ações missionárias ao longo do ano. Um momento forte em 2015 foi na Quaresma, com visitas às famílias e Via Sacra. Em Maio foi celebrada a Novena com as Famílias. E um terceiro momento importante será agora em setembro. 200 pessoas, líderes das comunidades, participaram de uma formação, como preparação para o Mês da Bíblia. Foram distribuídos os livretos da CNBB com os círculos bíblicos. Cada uma das comunidades vai realizar visitas às famílias e grupos vão ser formados para os estudos bíblicos semanalmente. A Abertura do Mês da Bíblia na Paróquia foi no final de agosto, na Matriz e nas comunidades. Nos dias 25, 26 e 27 de setembro vai acontecer o encontro das paróquias com as famílias. No último domingo de setembro haverá celebração solene.

Região Urbana Sul
A Região tem uma programação com cursos bíblicos em 8 Paróquias. Eles vão ser acompanhados pela equipe da Rede Palavra. Datas: de 7 a 11 de setembro nas Paróquias Virgem Mãe dos Pobres (Jardim Planalto) e Sagrada Família (Jardim Aeroporto); de 14 a 18 nas Paróquias São José Operário (Cruz das Armas) e São João Batista (Conj. Mário Andreazza); de 21 a 25 de setembro nas Paróquias São Sebastião (Bayeux) e São Francisco das Chagas (Rangel); e de 28 de setembro a 2 de outubro nas Paróquias Santa Clara (Alto do Mateus) e Sagrado Coração de Jesus (Bayeux).

No Bessa
Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Bessa, em João Pessoa (Pároco: Mons. João Eudes Batista), a cada fim de semana vão ser abordados temas bíblicos, tais como: “Quantos são os Evangelhos”, “As Cartas e seus Autores”, “Tipos de Leituras”, “Tradição Oral e sua Duração”, e “Quantos são os Livros do AT e NT”. No último fim de semana é feita uma enquete e são distribuídas Bíblias entre os participantes.