Carta-Convite ao Papa Francisco

03/09/2015 - Para vir a João Pessoa em 2017

Em 2017 o Papa Francisco vai vir novamente ao Brasil. Será para as comemorações dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Por isso, e aproveitando o Sínodo das Famílias, que vai ser realizado no fim deste ano, a Arquidiocese da Paraíba está organizando uma Carta-Convite e pede as assinaturas dos fiéis.

É para que o Papa Francisco dê uma bênção para as famílias paraibanas, ao fim do Sínodo dos Bispos. E que possa vir visitar a cidade de João Pessoa em 2017. Os fiéis devem colocar nome, assinatura e documento de identificação na Carta-Convite que vai ser enviada à Roma.

A Carta-Convite está disponível em PDF para impressão aqui no site da Arquidiocese da Paraíba (veja logo abaixo). As Paróquias devem imprimi-la para a coleta das assinaturas. Depois elas devem ser entregues à Cúria Metropolitana para depois envio à Roma. Favor encaminhar à Cúria até o dia 16 de outubro de 2015.

Baixe o arquivo aqui.

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, no ano de 1717, por três pescadores. Portanto, em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos.