Romaria de Santa Rita de Cássia


 08/05/2019 - Dia 22 de maio, em Santa Rita (PB).

Milhares de fiéis e devotos participarão da 243ª Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia, em Santa Rita-PB. A comunidade católica comemora em 22 de maio o dia dedicado à Santa das causas impossíveis, data marcada por muita fé, devoção e amor. 

Durante nove dias, milhares de fiéis fazem retiro espiritual no novenário em honra a Santa Rita de Cássia, e, ao fim,  cerca de 80 mil romeiros caminharão mais de 10 km, no segundo maior ato de fé do estado da Paraíba. 
O amor e a devoção à Santa das causas impossíveis atrai a cada ano ainda mais fiéis, que vêm de todos os lugares para caminhar em peregrinação na romaria, que percorre vários bairros da cidade. 

Os festejos acontecem de 13 a 22 de maio, no Santuário de Santa Rita de Cássia. E no dia 22, dedicado à Santa, acontecem missas presididas pelo Arcebispo da Paraíba e também por padres convidados. O encerramento será com a tradicional romaria, que neste ano sairá do bairro do Heitel Santiago e finalizará na Praça do Povo, com missa votiva e show católico. 


Novenário
 
- De 13 a 21, no Santuário Santa Rita de Cássia, com missa solene todas as noites e atrações culturais na Praça Getúlio Vargas. 
- Dia 22, dedicado à Santa, com missa às 9h da manhã, presidida pelo Arcebispo da Paraíba. Ao fim da romaria, missa com padres convidados. 

Romaria

Dia 22 de maio, saindo às 16h do bairro Heitel Santiago, finalizando na Praça do Povo.

 

Texto: Pascom do Santuário Santa Rita de Cássia


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados