Via-Sacra na Lagoa acontece nesta segunda, dia 15

15/04/2019 - -

A tradicional Via-Sacra no Parque da Lagoa Solon de Lucena acontece nesta segunda-feira, dia 15, a partir das 19h. Anteriormente marcada para a última sexta (12), o adiamento da Via-Sacra aconteceu devido às fortes chuvas previstas para aquele dia.

A Via-Sacra consiste numa caminhada pelos momentos vividos por Jesus da Sua condenação até sua morte e ressurreição. Os fieis caminham entoando cânticos e fazem paradas nas chamadas “estações”, que correspondem a momentos específicos da Via Crucis (o Caminho da Cruz).

“É preciso viver a Via-Sacra para alimentar a consciência de que não amamos o suficiente. Precisamos nos colocar diante de Jesus no Seu calvário para que, assim, consigamos amar verdadeiramente. Precisamos reconhecer quando, na nossa caminhada, abandonamos o amor e vivemos de condenar, de apontar. Precisamos aprender com Cristo, amor encarnado, a viver como filhos e filhas de Deus”, comenta o Arcebispo.

A Programação da Semana Santa continua intensa em todas as Paróquias da Arquidiocese. Na Catedral de N. Sra das Neves, durante esta segunda, terça e quarta, das 15h às 21h, acontecem mutirões de confissão. Na Quinta-feira Santa, às 9h, todo clero se reúne na Catedral Basílica para a Missa dos Santos Óleos. À tarde, às 17h, Missa de Lava Pés.

Confira:

14/04 – Domingo de Ramos: Missa às 6h, 9h, 11h e 18h

15/04 – Segunda-feira: Mutirão de Confissões, das 15h às 21h

16/04 – Terça-feira: Mutirão de Confissões, das 15h às 21h

17/04 – Quarta-feira: Mutirão de Confissões, das 15h às 21h

18/04 – Quinta-feira Santa: Missa dos Santos Óleos, às 9h. Missa da Ceia do Senhor às 17h e, após a Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 21h acontece a Procissão do Silêncio

19/05 – Sexta-Feira Santa: Via Sacra às 9h.  Ofício da Agonia às 12h. Celebração da Paixão do Senhor às 15h. Procissão do senhor Morto às 16h15

20/04 – Sábado de Aleluia: Vigília Pascal às 19h

21/04 – Domingo de Páscoa: Missas às 6h, 09, 11h e 18h