Comunicado Oficial: afastamento do Ministério Presbiteral do Padre Dalmo Radimack

09/04/2019 - -

A Arquidiocese da Paraíba torna pública a decisão do Padre Dalmo Radimack da Silva de afastar-se do ministério presbiteral. A decisão foi oficializada em carta entregue ao Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, em março deste ano.

A decisão do Padre Dalmo foi tomada por livre e espontânea vontade e acolhida pelo Arcebispo. Desta forma, ele está afastado de todo e qualquer ofício ou encargo eclesiástico e não pode mais presidir ou administrar qualquer sacramento. O procedimento de redução ao estado laical, com dispensa das obrigações inerentes à Sagrada Ordenação, está em andamento, seguindo os trâmites canônicos necessários.