Pascom Arquidiocesana inicia visita às Foranias

11/03/2019 - -

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese da Paraíba inicia um novo tempo na articulação. A equipe arquidiocesana esteve em Itabaiana no último sábado, dia 9, para reunião com a Forania Agreste. Todas as 12 paróquias e a àrea Pastoral enviaram suas representações.

O momento foi para uma formação rápida sobre a missão da Pascom e o início da criação da Rede Pascom. “A Rede é um espaço de integração entre as equipes de Pascom das paróquias e da Arquidiocese. É a maneira de mantermos as informações circulando, fazendo com que as ações da igreja sejam conhecidas, propagadas e haja a cooperação mútua entre os agentes”, explica Márcia Marques, membro da equipe arquidiocesana da Pascom.

Além dos encontros nas Foranias, a Pascom também terá um encontro maior, nos dias 19 e 20 de outubro. "Esse será o momento de formação das equipes de Pascom, todas juntas. Teremos espiritualidade, base da Pastoral, formação e lazer. Vamos fechar este ciclo de 2019 para avançarmos em novos projetos, pensados pelo Setor de Comunicação", relatou Pe Moises Coelho, coordenador Arquidiocesano da Pascom.

A Pastoral da Comunicação terá cadastro dos agentes, feito online pelos coordenadores paroquiais. Esta organização faz parte da metodologia do recém criado Setor de Comunicação da Arquidiocese, que engloba Pastoral da Comunicação, Assessoria e Mídias.

O próximo encontro será com a Forania Litoral, no dia 30 de março, na cidade de Alhandra.