Dom Manoel Delson preside Missa de Cinzas na Catedral


 06/03/2019 - Celebração marca início do Tempo da Quaresma

“É preciso voltar nosso coração para o amor aos irmãos. A Quaresma nos proporciona esse tempo de mudança, de conversão”. Esta foi a mensagem do Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, na Missa de Cinzas na Catedral de Nossa Senhora das neves nesta quarta-feira, dia 06. A Celebração abre o Tempo da Quaresma, que são os 40 dias de preparação para a Páscoa do Senhor, maior festa da Igreja.

Centenas de pessoas lotaram a Catedral na noite desta quarta-feira. Os fieis ouviram do Arcebispo um convite à mudança de vida, à conversão. “Nessa Quaresma devemos aproveitar para buscar uma mudança de vida: melhorar nossa postura diante do outro, amarmos mais, sermos mais tolerantes, acolhedores. É uma busca constante de conversão, através da solidariedade, da prática da justiça e do amor aos irmãos”. E continuou: “precisamos viver a misericórdia, colocar nossas palavras na prática e ajudar a transformar esse mundo tão sofrido”.

O arcebispo também falou sobre a Campanha da Fraternidade, que este ano traz o tema Fraternidade e Políticas Públicas. “A Campanha da Fraternidade nos chama a ter um olhar crítico aos nossos poderes constituídos, para que a dignidade à vida humana seja respeitada. Precisamos lutar por políticas públicas que garantam saúde, alimentação, moradia, segurança à toda a população, especialmente aos mais carentes, que precisam sempre de quem os defenda, lute por eles”, refletiu.

O lema da CF 2019 é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O objetivo desta campanha é estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados