Escola Regional de Catequese está com inscrições abertas para novo módulo

14/12/2018 - Aulas serão em janeiro

Estão abertas as inscrições para mais um módulo da Escola Regional de Catequese. De 10 a 13 de janeiro será ministrado o módulo de mistagogia: eixo litúrgico catequético. As inscrições são feitas via formulário online  até o preenchimento de todas as vagas. A formação acontece no Convento Santo Antônio de Ipuarana, em Lagoa Seca (vizinho a Campina Grande, PB) e é aberta a todos os catequistas que desejam aprofundar seus conhecimentos para um melhor desempenho da missão.

Os módulos acontecem sempre em janeiro e julho. Ao todo, são 4 módulos, totalizando uma carga horária de 120h/aulas. Os módulos são assim distribuídos: 1. Módulo Querigma: Eixo bíblico-catequético; 2. Módulo Catecumenato: Eixo teológico-catequético; 3. Módulo iluminação: Eixo metodológico-catequético e 4. Módulo mistagogia: Eixo litúrgico catequético. Quem não participou dos módulos anteriores, pode se inscrever para o que será ministrado agora em janeiro, pois, segundo a coordenação regional, os módulos são independentes, apesar de formarem, juntos, um curso completo.

O investimento é de R$400,00, que garante hospedagem, alimentação e material do curso. O objetivo da Escola é preparar os catequistas e multiplicar os formadores entre as dioceses do Regional NE2 da CNBB.

Outras informações podem ser obtidas com o diácono Joseilton através do seguinte número: (82) 99976-7135.

A página oficial da Escola de Catequese e o link do formulário de inscrição estão disponíveis no site www.cnbbne2.org.br