Campanha da Fraternidade será trabalhada nas foranias

05/12/2018 - CF 2019: Fraternidade e Políticas Públicas

Imagem: CNBB / Divulgação

Em 2019 a Igreja no Brasil irá trabalhar o tema Fraternidade e Políticas públicas; e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. A Campanha da Fraternidade tem início na quarta-feira de cinzas, início da quaresma, Tempo que o tema e lema são trabalhados nas comunidades eclesiais.

O Padre Jean de Souza, recém nomeado coordenador arquidiocesano de campanhas, explica como será feito o trabalho de formação nas paróquias. “Vamos articular as formações a partir das foranias, convidando as lideranças a estudarem os documentos e, assim, multiplicarem o conteúdo nas comunidades. Ainda estamos vendo as datas, mas sabemos que chegaremos à todas as foranias”, explica.

A Arquidiocese também prepara um lançamento público da CF, para expor a temática à sociedade. Além disso, o Regional Nordeste 2 da CNBB também fará um lançamento, que será no Santuário do Pe Ibiapina, localizado na cidade de Solânea, brejo paraibano.

“O tema da CF é atual e desafiador. Precisamos falar abertamente de direitos, justiça, políticas públicas, para que seja resguardado à população o direito a uma vida digna, uma cidadania plena”, afirma o Pe Jean.

O material de apoio para ser estudado e trabalhado nas comunidades já está disponível na livraria Nossa Senhora das Neves, localizada na praça Dom Adauto, centro de João Pessoa.

O tema Fraternidade e Políticas públicas é trabalhado à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum.