Arquidiocese se prepara para sua Assembleia de Pastoral

07/11/2018 - O tema deste ano é "Igreja: comunhão e missão"

Com o tema “Igreja: comunhão e missão”, clero, religiosos e leigos da Arquidiocese se reunirão, nos dias 9 e 10 de novembro. A Assembleia anual de pastoral acontece com o objetivo de acompanhar o andamento das ações propostas no Plano Pastoral, com avaliações e revisões de passos da caminhada. Este ano a Assembleia acontece no Seminário Imaculada Conceição.

São convocados para a Assembleia todos os padres - diocesanos e religiosos – diáconos, representantes dos Religiosos, das Novas Comunidades, dos Setores Pastorais, dos movimentos e serviços, da Ação Social Arquidiocesana e observadores convidados.

As atividades da Assembleia serão conduzidas à luz das 5 urgências da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, documento da CNBB referente ao quadriênio 2015 – 2019. Além disso, foram elencados alguns pontos que serão discutidos: família, vida, catequese, formação, juventude, ação missionária e dimensão social.

Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, sugere que os convocados para a Assembleia possam se munir de informações para o melhor andamento das atividades. “Sugiro que os participantes possam fazer uma leitura prévia e atenciosa do nosso Plano Pastoral para que nossas reflexões durante a Assembleia sejam objetivos e nos ajudem a caminhar, como discípulos e missionários de Jesus, na Igreja que o Senhor nos confiou”, disse o Arcebispo.

O Setor Pastoral da Arquidiocese enviou a Carta aos convocados via email. Quaisquer outras informações podem ser obtidas através do email cpastoral@arquidiocesepb.org.br ou através do telefone (83) 3133 1044.