Dia de Finados


 01/11/2018 - Na Arquidiocese acontecem Missas e campanha solidária

No dia 2 de novembro a Igreja vive a Comemoração de Todos os Fieis Defuntos, popularmente chamada de Dia de Finados. Neste dia, os cristãos são chamados à rezar pelos irmãos e irmãs que já partiram desta vida. Tradicionalmente, Missas são celebradas nos cemitérios e Igrejas. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, preside duas celebrações: no Cemitério Senhora da Boa Sentença, no Varadouro, às 9h; e no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, às 16h.

A Solenidade dos Fieis Defuntos, segundo o Arcebispo, celebra a em união e a conversão e salvação de todos. “Na nossa fé, uns estão na glória e outros a caminho dela. A morte significa só uma passagem e devemos rezar pelos que já fizeram a sua e também por nós, para que todos encontrem a purificação do espírito e nos encontremos na morada eterna”.

Confira os horários de Missas em alguns cemitérios da Capital:

 

Cemitério Senhora da Boa Sentença, no Varadouro:

7h: com celebração do Pe. Ernando Luiz.

9h: com o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson.

11h: com o Pe. Francisco Azevedo

15h: com o Pe. Cristino Medeiros.

17h: com o Pe. Alexandre Magno Jardim.

Cemitério Parque das Acácias, no José Américo

7h, 8h, 10h30 e 16h30

Cemitério São José, no Cruz das Armas

6h, 8h, 11h e 16h

 

CAMPANHA DO INSITUTO SÃO JOSÉ

 

No Dia de Finados será realizada a tradicional campanha, nos cemitérios de João Pessoa, de arrecadação de recursos para as obras sociais do Instituto São José, entre elas o Hospital Padre Zé. Urnas são colocadas nas entradas dos cemitérios para receber as doações em dinheiro da população. “Todos os anos colocamos as urnas nos cemitérios para arrecadação, seguindo o exemplo do Padre Zé Coutinho, que saía pelas ruas pedindo para os pobres. ‘Quando lembrarem de mim, não esqueçam dos meus pobres’, dizia o sacerdote. Então que as pessoas possam se sensibilizar com essa campanha e ajudar a manter o atendimento às pessoas doentes no Hospital Padre Zé”, diz o responsável pelo Hospital, Côn. Egídio de Carvalho Neto.

O Hospital Padre Zé foi construído na década de 60 para atendimento médico de pessoas pobres. Com a morte do Pe José Coutinho, o hospital passou por inúmeras crises, chegando a ser fechado algumas vezes. A reestruturação definitiva aconteceu em 1995 e, desde então, o hospital vem sendo mantendo, também, com a generosidade da população, que não deixa de dar sua contribuição.

O Hospital Padre Zé fica na Av. Des. Boto de Menezes, 657, bairro de Tambiá, em João Pessoa (PB). Telefone: 3241-6732.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados