255ª Romaria da Penha: Programação oficial

25/10/2018 - Tríduo de 21 a 23 de novembro. Caminhada começa na noite do dia 24.

A Romaria da Penha completa 255 anos em 2018 e deve levar novamente milhares de fiéis para as ruas de João Pessoa na noite do dia 24 de novembro. Este ano, o tema da Festa e da Romaria de Nossa Senhora da Penha é: “Maria, Mãe dos leigos e leigas na Igreja, ajuda-nos a superar a violência e construir um mundo de paz”. A programação tem início com o Tríduo (três noites de celebração) em Honra e Preparação para a Romaria, que será no Santuário da Penha, localizado na Praia da Penha, em João Pessoa.

Programação detalhada:

1ª noite do Tríduo: (dia 21) às 18h30 tem a Recitação do Santo Terço. Às 19h15 terá o Hasteamento da Bandeira na Santinha localizada na rua que dá acesso ao Santuário, seguido de procissão até Santuário. Às 19h30, começa a primeira Celebração. O tema da 1ª noite é “Superação da violência”. Programação social: às 20h30 será encenada o espetáculo “Alto da Penha”.

2ª noite do Tríduo (dia 22): Recitação do Santo Terço às 18h30. E Celebração Eucarística às 19h30, com o tema: “Leigos e leigas, protagonistas da missão no mundo”. Programação social: apresentações de grupos culturais às 20h30 e shows às 22h.

3ª noite do Tríduo (dia 23): Recitação do Santo Terço às 18h30 e Celebração às 19h30. Tema da noite: “Façam tudo o que ele vos disser”.

Romaria (dia 24 - sábado): Ofício à Nossa Senhora da Penha, às 6h. Às 16h, Oração do Ângelus e recitação do Terço. Uma carreata, às 17h, vai levar a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria. A Bênção de Envio dos Romeiros vai ser feita pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, que também vai celebrar a Missa campal no fim da caminhada. O percurso será o mesmo do ano passado. No Domingo, dia 25, às 3h30, previsão de chegada dos romeiros ao Santuário e celebração da Santa Missa presidida por Dom Manoel Delson.