Nota

05/09/2018 - Sobre Preservação e Valorização do Patrimônio Histórico da Arquidiocese

Dando continuidade aos esforços institucionais de preservação e valorização do patrimônio histórico da Arquidiocese da Paraíba, foi realizada na Cúria Metropolitana, neste dia 05 de setembro de 2018, uma reunião com as presenças do Vigário Geral, Ecônomo e representantes de vários setores da Administração, Centro Cultural São Francisco, Mosteiro de São Bento e Igreja de Nossa Senhora de Mont’Serrat.

Diversas medidas efetivas foram analisadas e encaminhadas pelo Ecônomo Monsenhor Nereudo Freire Henrique, a exemplo da elaboração de relatórios de avaliação técnica de riscos ao patrimônio histórico, assim como a elaboração de um plano de prevenção e combate a incêndios com a formação de brigadas específicas e a atualização do inventário do acervo patrimonial.

Outra medida importante, a ser implementada, que foi apresentada durante a reunião, diz respeito ao fortalecimento das relações mantidas junto ao IPHAN, IPHAEP e demais órgãos públicos, como parceiros efetivos para a preservação do patrimônio artístico, patrimonial e cultural do povo paraibano.