Dom Delson visita refugiados venezuelanos acolhidos na Arquidiocese

12/07/2018 - Estão abrigados na Casa do Migrante, no Conde (PB)
O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, visitou na manhã dessa quarta-feira, dia 11 de julho, os refugiados venezuelanos que estão abrigados na Casa do Migrante, no Conde (PB). A Arquidiocese da Paraíba acolheu, de início, 44 refugiados (crianças, jovens e adultos), que vieram do País vizinho fugindo de grave crise econômica. Durante o encontro, Dom Delson reforçou o apoio ao grupo, enfatizando o projeto de oferecer curso de língua portuguesa e ajuda no encaminhamento ao mercado de trabalho. Acompanharam o Arcebispo o Vigário Geral, Pe. Luiz Júnior, o Coordenador de Pastoral, Mons. Ivônio, o Secretário-executivo da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Côn. Egídio de Carvalho Neto, entre outros religiosos.

Lembrando que a Arquidiocese da Paraíba e o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste, que coordena a Casa no Conde, realizam uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal e de limpeza doméstica para manutenção da Casa. Os produtos podem ser entregues no Palácio do Bispo, na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.