Escola Diaconal da Arquidiocese da Paraíba


 21/06/2018 - Leia comunicado de Dom Delson
O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, comunica a reorganização e a abertura da Escola Diaconal da Arquidiocese, com o nome de “Dom José Maria Pires”, em homenagem a sua memória. “Em comunhão com o Magistério do Papa Francisco, queremos propor um itinerário formativo e de preparação a partir da nossa realidade e do chão de nossa Igreja Particular”, explica Dom Delson, que completa: “O Diaconato Permanente é um Ministério do Serviço na Igreja. Os candidatos deverão ter a consciência de um estilo de vida que favoreça à caridade entre os pobres e comprovado espírito de oração e de amor à Igreja”.
 
A Escola é composta pelos seguintes sacerdotes: Mons. Ivonio Cassiano de Oliveira, Côn. José Marcílio Carneiro Cavalcanti e Pe. Ildemberg Soares Campos. Eles, juntos com a Comissão dos Diáconos Permanentes, vão acompanhar este novo projeto de formação. Foram escolhidos, com a anuência do Arcebispo e do Conselho Presbiteral, o Côn. José Marcílio Carneiro Cavalcanti como Diretor da Escola Diaconal e o Diác. Josinaldo Dantas como Vice Diretor.
 
Leia, abaixo, os requisitos e os critérios que devem ser apresentados por quem quer ser admitido ao Diaconato Permanente.
 

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados