Escola Diaconal da Arquidiocese da Paraíba

21/06/2018 - Leia comunicado de Dom Delson
O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, comunica a reorganização e a abertura da Escola Diaconal da Arquidiocese, com o nome de “Dom José Maria Pires”, em homenagem a sua memória. “Em comunhão com o Magistério do Papa Francisco, queremos propor um itinerário formativo e de preparação a partir da nossa realidade e do chão de nossa Igreja Particular”, explica Dom Delson, que completa: “O Diaconato Permanente é um Ministério do Serviço na Igreja. Os candidatos deverão ter a consciência de um estilo de vida que favoreça à caridade entre os pobres e comprovado espírito de oração e de amor à Igreja”.

A Escola é composta pelos seguintes sacerdotes: Mons. Ivonio Cassiano de Oliveira, Côn. José Marcílio Carneiro Cavalcanti e Pe. Ildemberg Soares Campos. Eles, juntos com a Comissão dos Diáconos Permanentes, vão acompanhar este novo projeto de formação. Foram escolhidos, com a anuência do Arcebispo e do Conselho Presbiteral, o Côn. José Marcílio Carneiro Cavalcanti como Diretor da Escola Diaconal e o Diác. Josinaldo Dantas como Vice Diretor.

Leia, abaixo, os requisitos e os critérios que devem ser apresentados por quem quer ser admitido ao Diaconato Permanente.