Comunicação do Arcebispo da Paraíba

08/06/2018 - Criação de Paróquia e outros assuntos

Paróquia dedicada à Santa Edwiges será a primeira criada por Dom Delson na Arquidiocese da Paraíba

Fica em Paratibe, em João Pessoa

O Conselho Presbiteral da Arquidiocese da Paraíba esteve reunido no último dia 30 de maio. Nesse encontro foram tomadas algumas decisões que o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, torna públicas neste comunicado. Uma delas é a que cria a mais nova Paróquia da Arquidiocese da Paraíba. Ela será dedicada à Santa Edwiges, localizada em Paratibe, em João Pessoa. A Pro-Paróquia de Santa Edwiges foi criada no dia 18 de março de 2016, e pertence à Forania Conjuntos. A data oficial da elevação para Paróquia ainda vai ser definida. Ela será a 91ª Paróquia da Arquidiocese da Paraíba.

Também na reunião do Conselho Presbiteral ficaram definidas as nomeações dos novos padres que vão ser ordenados na próxima segunda-feira, dia 11 de junho, às 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, a saber: o Pe. Adriano da Silva Soares foi designado como Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Mangabeira, João Pessoa; o Pe. Caio Cezar de O. Rodrigues foi designado Vigário Paroquial da Paróquia São José, no José Américo, em João Pessoa; o Pe. Edson Alves Ferreira foi designado como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sapé (PB); o Pe. Felipe Batista da Luz foi designado Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Bayeux (PB); o Pe. Francisco da Costa Freire foi designado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ingá (PB); e o Pe. Vamberg da Silva Soares foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de São Miguel, em Baía da Traição (PB).

Outras decisões tomadas no encontro: foi aprovada a Ordenação Diaconal do Estagiário Francisco Roberto Coura de Assis - data a ser definida; ficou definida a reabertura da Escola Diaconal - será publicado um decreto que regulamenta o funcionamento e as atividades do Diácono Permanente na Arquidiocese da Paraíba; e foi informado que o Sistema Arapuan de Comunicação ofereceu a Rádio 107.7 FM à Arquidiocese - esse espaço seria para trabalhar junto com a Comunidade Consolação Misericordiosa - uma comissão vai avaliar a proposta.