Obra das Vocações Sacerdotais (OVS)

19/03/2018 - Saiba como ajudar nossos seminaristas!

Neste último domingo, 18 de março de 2018, o Seminário Arquidiocesano da Paraíba realizou mais um encontro da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), com o terço, a santa missa e a presença de familiares dos seminaristas, e também dos sócios-colaboradores que ajudam nossos seminaristas nessa caminhada até suas vocações.

O padre Luiz Carlos, Reitor do Seminário, falou da importância desses encontros, do espaço de convivência da comunidade com os futuros sacerdotes. “A Obra das Vocações Sacerdotais nasce da necessidade da nossa Arquidiocese de aproximar os jovens que estão a caminho de suas vocações sacerdotais com a comunidade dos fiéis do povo de Deus. Essa aproximação se realiza a partir da oração em que a comunidade e os fiéis de modo geral são convidados a rezar pelas vocações”, esclarece o padre.

A presença da comunidade contribui no fortalecimento das vocações desses jovens, aumentando assim a confiança deles nessa caminhada ao sacerdócio. O padre Luiz Carlos explica que para associar-se a OVS, o fiel deve preencher uma ficha de inscrição que é disponibilizada todo 4º domingo de cada mês, no Seminário Arquidiocesano, que fica no bairro do Castelo Branco em João Pessoa, e a partir daí, ele receberá um carnê onde contribuirá financeiramente de acordo com suas condições. O fiel também poderá contribuir doando alimentos ou materiais de higiene para o seminário. Também estarão sendo vendidas camisetas das OVSs (veja nas imagens abaixo).

A Arquidiocese da Paraíba e o Seminário Arquidiocesano agradecem aqueles que podem contribuir com a vocação de nossos jovens e convida aqueles que desejarem também participar. Temos a certeza que a Igreja continua e permanece unida a Cristo.

Veja fotos:

Informações e fotos: Vanessa Sarmento - Pascom da Paróquia São Rafael