Paróquia Menino Jesus de Praga faz doação de mais de 3 toneladas de alimentos

26/12/2017 - Para famílias da Comunidade do Timbó.

A Comunidade do Timbó, nos Bancários, em João Pessoa, tem tido uma grande assistência por parte dos fiéis católicos da Paróquia Menino Jesus de Praga. A Pastoral da Caridade atua na luta por melhorias no bairro e, ao mesmo tempo, na ajuda às famílias carentes. Todo mês a igreja doa 150 cestas básicas às famílias cadastradas no Projeto: “Há mais alegria em dar do que receber” (At 20, 35). Esse projeto é realizado ao longo do ano, mês a mês, e desenvolve um trabalho no acompanhamento formativo nas áreas humana, social e espiritual, com o objetivo de promover a pessoa humana, resgatando a sua dignidade.

O mês de dezembro é revestido de um clima natalino para a Pastoral da Caridade, pois se intensifica o trabalho com o objetivo de atingir não só as 150 famílias cadastradas, mas as outras que necessitam de uma atenção por parte da comunidade eclesial. Como resultado desse esforço concentrado, a igreja arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos que foram distribuídos às famílias que já foram selecionadas, antecedido de um momento celebrativo e festivo. A entrega foi feita no dia 22 de dezembro, às 19h, na Paróquia Menino Jesus de Praga.