Igreja Sinodal será abordada na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Nos próximos dias 12 e 13 de novembro a Arquidiocese da Paraíba realiza sua Assembleia Pastoral anual. Este ano a Assembleia tem caráter formativo e terá como tema “Sinodalidade: comunhão, participação e Missão”. A proposta é motivar, a partir do eixo da ação missionária, a vida pastoral arquidiocesana no contexto da sinodalidade, conforme proposto pelo Papa Francisco, rumo ao Sínodo dos Bispos, em 2023.

Seguindo o Plano Pastoral em vigor (2019 – 2022), a Arquidiocese encerra o Ano da Palavra (2021) e abre o Ano da Missão (2022). “Nossa caminhada pastoral está em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil da CNBB, que tem como pilares elementos essenciais na nossa caminhada eclesial: pão e caridade, Palavra e missão”, lembra Dom Manoel Delson.

A Assembleia contará com a assessoria do Diácono Sergio Sezino Douets Vasconcelos, da Arquidiocese de Olinda e Recife. Participam da Assembleia apenas membros convocados, que são:

• o Vigário Geral e os 9 Vigários Forâneos;
  • os membros do Conselho Presbiteral;
  • Párocos, Administradores e Vigários Paróquiais;
  • 2 leigos do CPP de cada Paróquia;
  • os Diáconos Permanentes;
  • 02 representantes de cada Setor Pastoral;
  • 01 representante de cada Movimento e Serviço;
  • 01 representante das Novas Comunidades;
  • 01 representante da CRB;
  • 01 representante da Ação Social Arquidiocesana

Os convocados foram notificados por email e/ou telefone. No caso de dúvidas, entrar em contato com a coordenação arquidiocesana de pastoral através do telefone (83) 3133 1000 (seg a sexta das 8h às 13h) ou através do email pastoral@arquidiocesepb.org.br

Todos os participantes da Assembleia precisarão apresentar o comprovante de vacina contra a covid-19.