Dia Nacional dos Cristão Leigos e Leigas será comemorado na ArquiPB

No próximo dia 20 de novembro o Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas promove um dia de espiritualidade e formação. O Objetivo é reunir representantes de todas as Paróquias para celebrar o Dia Nacional dos Cristão Leigos e Leigas. A atividade segue orientação do Conselho Nacional do Laicato no Brasil (CNLB), que propõe celebrar o testemunho e a profecia a serviço da vida dos cristãos. A data está sendo celebrada com ações do CNLB, nos regionais e dioceses de todo país.

O tema para este encontro é “Testemunhas de Jesus Libertador no compromisso com a vida”. O evento será realizado no Centro Pastoral da Paróquia São Pedro e São Paulo, localizado no bairro Brisamar, em João Pessoa, das 09h às 12h. A inscrição deve ser feita neste link e é solicitada uma taxa simbólica de R$ 10,00 para ajudar nos custos do evento. A organização também pede que as pessoas levem banners e cartazes que representem as paróquias participantes.

O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991. O CNLB disponibilizou subsídio de reflexão e celebração para os regionais, (arqui) dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laçais e comunidades assim como todo material visual para download e impressão.