Comunidade Consolação divulga Festa da Divina Misericórdia 2021

Neste domingo, 11/04, ocorre a Festa da Divina Misericórdia, uma celebração instituída pela Igreja Católica no ano 2000, durante o papado pelo Papa João Paulo II. Desde então, todo primeiro domingo após a Páscoa os católicos festejam o Domingo da Divina Misericórdia.

A Festa da Divina Misericórdia é tradicionalmente realizada pela Comunidade Católica Consolação Misericordiosa junto com a Arquidiocese da Paraíba. A última edição presencial, realizada em 2019, reuniu aproximadamente 10 mil pessoas no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Foto: divulgação / 2019

Por conta da pandemia, mais um ano essa celebração será adaptada às recomendações das diretrizes pastorais de prevenção. Em 2021, a Festa da Divina Misericórdia ocorrerá em duas modalidades: on-line e presencial. O evento tem como tema “Aqueles que invocaram a Minha misericórdia não perecerão” e busca por meio de orações dar apoio e consolo espiritual neste tempo difícil de pandemia que é vivido pelo Brasil.

A programação começa às 11h, com Missa pelos Enfermos. A celebração será transmitida no canal da Consolação no Youtube. Às 14h acontece a adoração e às 15h o Terço da Misericórdia. A programação segue com a celebração da missa presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson, às 16h e, às 20h, recitação das Mil Misericórdias. Não há mais vaga no agendamento para a participação presencial.

Na oportunidade, serão arrecadados alimentos para ajudar os trabalhos sociais desenvolvidos pela Consolação, especialmente o lar de idosos da ASPAN (Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes), no Cristo Redentor, e a Associação Beneficente São José, em Mangabeira VII – Cidade Verde. Também haverá o sorteio de um Iphone 11 para amortizar as despesas de manutenção dessas obras de misericórdia. A rifa pode ser adquira on-line pelo link: https://www.rifatech.com/app/333250003.xhtml. O valor do bilhete é apenas 10,00 reais.

Comunicação ArquiPB com Ascom Consolação