Igreja: casa da Palavra e da missão
Congresso Bíblico Pastoral
Fazer Minha Inscrição

Sobre o Congresso

A Arquidiocese vive o Ano da Palavra e, após encontros paroquiais e forâneos, chegou a hora de um grande momento Arquidiocesano!
Vamos realizar o Congresso Bíblico Pastoral, com debates e reflexões que vão ampliar os estudos realizados nas comunidades e grupos, estudo do Evangelho Segundo Marcos e do Livro dos Atos dos apóstolos.

Quando?

Dias 30 e 31 de outubro.

Onde?

Colégio Lourdinas, em João Pessoa.

Tema

Igreja: casa da Palavra e da missão.

Público Alvo

Os primeiros responsáveis pela formação dos leigos: bispos, padres, religiosos, diáconos e seminaristas; os leigos comprometidos com as diversas pastorais, movimentos e serviços.

Vagas

As vagas são limitadas para que possamos seguir todos os protocolos sanitários ainda necessários devido à covid-19.
Serão 400 vagas preenchidas por ordem de chegada das inscrições.

Assessores

Durante o evento, contaremos com a presença e orientações de especialistas em Bíblia.

...

Diác. Vanderlan Paulo

Vanderlan Paulo de Oliveira Pereira é licenciado em Filosofia, Teologia, Pedagogia e História, Especialista em Cristologia, Mestre em História e Doutor em Educação pela Universidade Federal da Paraíba. Professor de História da Igreja e Disciplinas na Área Bíblica no Centro de Estudos de Filosofia e Teologia Imaculada Conceição (Arquidiocese da Paraíba) e Diretor do Centro de Estudos. O assessor também é Diácono e exerce seu ministério junto a Paróquia de Santa Júlia ( Forania Centro- Arquidiocese da Paraíba).

...

Ir. Aíla Pinheiro

Filósofa pela Universidade Estadual do Ceará, doutora em Teologia e membro do grupo de religiosas do Instituto Nova Jerusalém, em Fortaleza-CE, irmã Aíla, como é carinhosamente chamada, tem se destacado como especialista nos chamados Manuscritos do Mar Morto e nas Cartas de Paulo. Irmã Aíla Pinheiro é pesquisadora dos textos bíblicos e apaixonada por história, a professora Aíla Luzia Pinheiro Andrade. Possui graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (1998), graduação em Bacharelado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2000), mestrado (2003) e doutorado (2008) em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Irmã Aíla tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Carta Aos Hebreus, atuando principalmente nos seguintes temas: Messianismo, Philon de Alexandria, Flávio Josefo, Judaísmo, Targum, Midrash, Talmud.

...

Pe. Eltom

Natural de Itabaiana, cresceu em João Pessoa. É religioso consagrado na Pia Sociedade de Pe. Nicola Mazza. Professou votos definitivamente em 02 de fevereiro de 2014 e foi ordenado presbítero em 16 de julho de 2017. Durante a formação religiosa, estudou Filosofia (bacharel, 2010-2012) e Teologia (bacharel, 2013-2016) na Universidade Católica de Pernambuco, no Recife. É mestre em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma (2017-2020). Desde 2020 é professor das disciplinas de Sagrada Escritura no IFTAOR (Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Olinda e Recife) e no SAPIC – Centro de Estudos.

Programação

Datas e horários para o evento.

INVESTIMENTO

Para o Congresso Bíblico, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro 2021.

R$ 70,00 Com direito a almoço no sábado, dia 30/09.
R$ 50,00 * Sem direito a almoço.
* As pessoas que optarem pela taxa sem almoço não poderão mudar de ideia no dia do evento, pois a logística é preparada previamente.

Quero Fazer a Minha Inscrição

Contatos

Contatos e localização do Evento.

  • Coordenação de Pastoral
    (83) 3133-1000


    Seminarista Euclides Franklin
    (83) 98833-4267

Apoio

Copyright © Arquidiocese da Paraíba 2021
Desenvolvido Pelo Setor de TI da ArquiPB