Arquidiocese promove evento público “24h para o Senhor”

Após dois anos de programação totalmente virtual, este fim de semana a Arquidiocese da Paraíba promove o evento público “24 Horas para o Senhor”. Dias 01 e 02 de abril o evento volta a ser presencial com programação na igreja das Mercês e no Parque Sólon de Lucena (no trecho perto do INSS; do início da Av. Getúlio Vargas), no Centro de João Pessoa.

O evento surgiu para atender a um pedido do Papa Francisco, feito a todas as Dioceses, para que, neste tempo forte de Quaresma, seja dedicado um tempo de adoração ao Senhor. O “24 Horas” faz parte da programação da Quaresma na Arquidiocese da Paraíba e chega a sétima edição.

“Será uma jornada de oração e louvor à Divina misericórdia. Você, sua família, amigos e comunidade são convidados a passar alguns momentos próximos à Mãe e ao seu Divino Filho”, falam os organizadores. O evento é preparado pelas Novas Comunidades da Arquidiocese da Paraíba.

Programação:

Sexta-feira, dia 01 de abril:

12h: Missa de abertura celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, na igreja das Mercês. Em seguida, em procissão, será feito o translado do Santíssimo para o Parque Sólon de Lucena, para Adoração até a noite.

14h: início do Mutirão de Confissões no Parque (padres da Arquidiocese da Paraíba vão estar disponíveis para confissões até a noite). Também vão ter início os aconselhamentos, a evangelização infantil, Via Sacra e a programação no palco, com o Terço da Misericórdia e outras atividades.

15h – Celebração Penitencial e o terço da Misericórdia.

18h – Vigília Jovem (na programação: adoração , louvor, espiritualidade , oração e Santa Missa com as Comunidades Consolação, Shalom, Doce Mãe de Deus, Caminho da Cruz, Em Adoração, Nova Berith e os Padre Eunildo, Padres Puan Ramos e padre Sandro Santos.

22h – ( Após a Santa Missa)Translado do Santíssimo para a igreja da Mercês, que ficará a noite e a madrugada aberta com o Santíssimo exposto. Várias pastorais e movimentos vão se revezar nos momentos de Adoração. Pede-se que as pessoas programem-se para poder passar a madrugada em Vigília.

Sábado, dia 3:

7h: Adoração na igreja das Mercês.

8h: Procissão de Translado do Santíssimo para a Lagoa, onde segue a programação de confissões, aconselhamentos e evangelização infantil.

9h: Adoração e Celebração Penitencial.

12h: Missa campal (pelos enfermos e pela paz na Ucrânia e na Rússia) no Parque Sólon de Lucena.

Fonte: Comunicação 24h para o Senhor